A importância do backup para seus dados.





Quem nunca perdeu aquela foto que queria guardar pra vida toda mais ficou no celular roubado?

Ou quem nunca passou um aperto com um trabalho da faculdade quando computador simplesmente "deu pau" e você perdeu tudo em cima da hora? 

Pois é, todo mundo já passou e está sujeito a passar por isso, mais a solução é mais simples do que parece e nem todo mundo conhece.

Backup. Essa palavrinha quase mágica pode te salvar. Backup, traduzido do inglês quer dizer cópia de segurança. E quem não quer deixar seu arquivos bem seguros? 

Hoje já existem algumas formas de backup: tem os que podem ser feitos em mídia removível como DVD, Pen drive e HD externo ou através de servidores on-line.

Embora o backup feito nas mídias removíveis já seja um grande passo, é preciso levar em conta que esse tipo de mídia pode ser facilmente deterioração com o tempo, sendo assim, concluímos que a forma mais segura é o backup on-line, que além de garantir a segurança dos seus documentos é fácil de fazer, não precisa de programas específicos, tem alguns pacotes gratuitos e ainda tem uma capacidade consideravelmente grande para armazenamento.

Você deve até estar pensando que é difícil fazer um backup, mais eu garanto que não é, até porque, difícil mesmo é perder documentos importantes que nunca mais iremos recuperar né?! E aí, bora fazer um backup?!

Compartilhe conosco algumas experiência referente a perda de dados importante para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

c-Commerce: entenda a melhor forma de estruturar e vender seu negócio online

Inteligência artificial nos negócios: como os robôs Sophia e Bina48 podem nos impactar?