Logística no e-commerce: será que a entrega pelos Correios é a melhor opção?
A logística no ecommerce é um tema bastante debatido
ultimamente.
E nada mais justo considerando o baita crescimento de
lojas virtuais nos últimos anos.
Só que a preocupação de grande parte dos empreendedores
que administram um negócio como esse é com relação à entrega feita de forma
assertiva, considerando questões como prazo, endereço correto, entre outras.
O que acontece quando esse processo empaca, seja por
conta de uma greve ou até de uma falha?
Pois é... você fez o seu melhor, estruturou bem a loja,
esclareceu as eventuais dúvidas do cliente, mas na hora de entregar, uma falha
nos Correios atrasou, extraviou ou enviou para um outro endereço o produto dele.
E por mais que esse consumidor saiba qual foi o problema,
ele vai continuar com a expectativa de receber o produto, certo?
Será que o cliente tem que entender que a culpa não foi
sua ou será que é mais vantajoso optar pelo produto do concorrente, que,
inclusive, tem uma forma de entrega mais assertiva?
É justamente essa a reflexão que quero propor!
Nesse artigo você vai conhecer algumas outras alternativas
de logística no ecommerce e vai ter a chance avaliar a melhor (ou as melhores)
forma de entrega para o seu negócio.
Comentários