Logística no e-commerce: será que a entrega pelos Correios é a melhor opção?



A logística no ecommerce é um tema bastante debatido ultimamente.

E nada mais justo considerando o baita crescimento de lojas virtuais nos últimos anos.
Só que a preocupação de grande parte dos empreendedores que administram um negócio como esse é com relação à entrega feita de forma assertiva, considerando questões como prazo, endereço correto, entre outras.

O que acontece quando esse processo empaca, seja por conta de uma greve ou até de uma falha?

Pois é... você fez o seu melhor, estruturou bem a loja, esclareceu as eventuais dúvidas do cliente, mas na hora de entregar, uma falha nos Correios atrasou, extraviou ou enviou para um outro endereço o produto dele.

E por mais que esse consumidor saiba qual foi o problema, ele vai continuar com a expectativa de receber o produto, certo?

Será que o cliente tem que entender que a culpa não foi sua ou será que é mais vantajoso optar pelo produto do concorrente, que, inclusive, tem uma forma de entrega mais assertiva?

É justamente essa a reflexão que quero propor!

Nesse artigo você vai conhecer algumas outras alternativas de logística no ecommerce e vai ter a chance avaliar a melhor (ou as melhores) forma de entrega para o seu negócio.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

c-Commerce: entenda a melhor forma de estruturar e vender seu negócio online

Inteligência artificial nos negócios: como os robôs Sophia e Bina48 podem nos impactar?